Logo

Somos seguidores de Jesus. Mulheres e homens que renasceram em Cristo. Dele, recebemos a boa notícia de que somos filhos e filhas de Deus. Somos todos irmãos (Mt 23,8). Nascer, renascer em Cristo, maturar nele; chegar à plenitude como Ele! Somos seus discípulos, aprendizes. Uma vida inteira com os olhos fixos em Jesus (Hb 12,2). Voltados para Ele, vivendo dele, partilhamos “a sua própria santidade” (Hb 12,12). Por Ele atraídos, somos enviados como anunciadores de sua presença inaudita. Missionários como Ele, o Missionário do Pai. Discípulos e discípulas da vida plena, missionários e missionárias do Reino da verdade e da graça, da justiça, do amor e da paz. Um Reino de irmãos!

A Quaresma nos provoca e convoca à conversão, mudança de vida: cultivar o caminho do seguimento de Jesus Cristo. Os exercícios quaresmais que a Igreja propõe aos católicos são: jejum, esmola e oração. Três tentativas para nos abrirmos à graça da filiação divina. Jejum: esvaziamento, expropriação, libertação. Tudo para que sejamos um só em Cristo (G1 3,28) e Cristo seja formado em nós (G1 4,19). O jejum abre nossa pessoa para a receptividade, para a liberdade da vida em Cristo. Esmola: vida, fé partilhada. A esmola nasce da alegria de ter encontrado o tesouro escondido, a pérola preciosa (Mt 13,44-46). O amor, a misericórdia busca o outro. Tem necessidade de partilha e nos aproxima da irmandade. Oração: tocados pelo dom do anúncio, apercebidos da valiosa experiência do cuidado amoroso e misericordioso de Deus em Jesus Cristo, necessitamos de palavras e silêncio para agradecer e suplicar. Uma espécie de exposição ao dom recebido na tentativa ser atingidos com maior intensidade pelo amor e pela misericórdia.

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus. “Fraternidade e superação da violência” é o tema da Campanha para a Quaresma, em 2018. O Evangelho de Mateus inspira o lema: “ Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Campanha tem como objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Sofremos e estamos quase estarrecidos com a violência. Não apenas com as mortes que aumentam, mas também por ela perpassar quase todos os âmbitos da nossa sociedade. A ética que norteava as relações sociais está esquecida. Hoje, temos corrupção, morte e agressividade nos gestos e nas palavras. Assim, quase aumenta a crença em nossa incapacidade de vivermos como irmãos.

A Campanha da Fraternidade acontece no Ano Nacional do Laicato, que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e como lema: “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14). Uma Igreja que anuncia o Reino de Deus, o Reino da paz e da fraternidade. Os leigos e leigas, iluminados e fortificados pela Palavra e pela Eucaristia, serão luz para superar a violência e sal para temperar a fraternidade.

Maria, Mãe do Príncipe da Paz, nos acompanhe no caminho de conversão quaresmal! Jesus Cristo crucificado-ressuscitado, que transformou todas as coisas, nos ajude no caminho da superação da violência, pois somos todos irmãos.

Fonte: Portal Kairós

A Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2017 celebra os 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora. Um momento especial de devoção e fé do povo brasileiro!

 

Todos os anos, em outubro, celebramos a Festa da Padroeira. Neste ano, a celebração acontecerá com um motivo especial: a comemoração dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. São 300 anos de uma história de devoção, bênção e graça.

O livro da Novena e Festa da Padroeira 2017 chega para auxiliar todos os devotos da Rainha e Padroeira do Brasil nesse momento grandioso. A obra contém os textos da novena diária, os cânticos que serão entoados durante as celebrações e a missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Padre João Batista de Almeida, C.Ss.R, Reitor do Santuário Nacional, a expectativa é de que a novena seja feita por momentos especiais de oração e de que os encontros propostos, no livro, sejam restauradores de vida, recuperadores de dignidades perdidas e libertadores de escravidão assim como tem sido a história da devoção a Nossa Senhora Aparecida nestes 300 anos.

Você encontra a Novena e Festa da Padroeira no site editorasantuario.com.br ou meio da Central de Atendimento 0800 16 00 04

Fonte: Editora Santuário

Encontre Aqui o Hino Oficial da Festa dos 300 Anos

Eu acredito na Evangelização através da Música Católica!

Com o nome artístico Emerson Pereira, músico, cantor e compositor, iniciou sua trajetória musical na Igreja Católica com 21 anos, evangelizando em missas, encontros de formação para músicos, grupos de oração, shows de evangelização, autos de natal, musicais e corais.

Já atuou como coordenador de ministério de música, coordenador diocesano de comunicação da RCC e como apresentador convidado do programa a Voz do Pastor na TV Unisantos.

Em 2015, compôs e gravou o Hino dos 100 anos da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Santos, na qual caminha há 6 anos

Participou de festivais de música em 2015 (Festival de Musica Católica de Viçosa) e 2016 (JMJ Live Music Festival).

Lança o seu primeiro CD Na Tua Presença com 14 músicas inéditas, fruto da sua experiência com Deus, através da sua caminhada de fé, amor e perseverança.

É integrante da Banda GPES (Guiados pelo Espírito Santo), onde realiza trabalhos paroquiais. Em 2015, formou o ministério “Na Tua Presença”, para o acompanhar em shows de Evangelização.

Emerson Pereira

Aqui disponibilizo meu release, fotos, mp3 das músicas do CD com letras e cifras: https://drive.google.com/drive/folders/0B9oRCichm4mwWmxaa1h3cTFhMlE?usp=sharing

 

Aqui são os Vídeos no meu canal do YOUTUBE:

Clipe Oficial - (Música de Trabalho -  Na Tua Presença - CD Na Tua Presença): https://youtu.be/2EIlL9y8mB8

Divulgação Evangeliza Show: https://youtu.be/LvH-IgwpEOk

Cover da musica Virgem do Silêncio (Toca de Assis): https://youtu.be/EV8BrAeiPFU

Vídeo Canto Comunhão - (Mistério de Amor - CD Na Tua Presença): https://youtu.be/8gV8ycYVh8c

Vídeo Canto Nossa Senhora - (Te Proclamarão - CD Na Tua Presença): https://youtu.be/OOrfsFF0uY4

Vídeo  Canto Espírito Santo - (Eu quero mais de Ti - CD Na Tua Presença): https://youtu.be/vUgCR7O59Ws

Vídeo Canto Louvor em ritmo de Forró - (Vamos a casa do Senhor): https://youtu.be/Dkeb4dUuArI

 

Site Oficial: www.emersonpereiraevangeliza.mus.br